Clubhouse: o que é? Como conseguir 1 convite? Vale a pena pra quem?
CLUBHOUSE
Clubhouse: o que é?
Clubhouse é uma rede social por voz que explodiu num crescimento acima de 500% depois de uma espécie de entrevista do Elon Musk que foi divulgada por áudio em uma sala pública no aplicativo.
Em resumo é um app de celular que hoje está disponível somente para iOS, ou seja, usuários de iPhone e, ainda, não possui previsão de abertura para usuários de Android.
Nele você insere suas informações, lista os interesses que você possui e, após isso, aparece uma lista de pessoas que estão populares nos assuntos que você tiver listado.
Depois de seguir as pessoas que você possui interesse, a sua página inicial irá aparecer as salas nas quais essas pessoas estão participando ou uma agenda de quando e onde essas pessoas estarão.
Entrando na sala você pode ouvir as pessoas conversando sobre os mais variados assuntos, por exemplo, hoje eu ouvi a sala “O Funk no Brasil” e a discussão foi da periferia e os efeitos do funk nas escolas, passando pelas dificuldades de renda e subindo até produção musical.
É impressionante o quanto a união das pessoas em uma sala pode conduzir o assunto pelas mais variadas áreas, um exemplo é que nesta mesma sala estava um dos maiores compositores (Victor Reis @pl.naarea) de música que tem estado famosa nas vozes de Jorge e Mateus.
Em outra sala pessoas dando dicas de como promover redes sociais (@pyongleetv e @peter.jordan), e muitas vezes ouvindo pessoas com um público muito menor, mas com resultados impressionantes.
E, como as salas são feitas somente com áudio, não há distração com imagens ou pessoas tentando demonstrar resultados. É “papo reto” com muito respeito o que me fez aderir facilmente à rede, pois é totalmente diferente do ambiente como instagram e twitter.
Como conseguir 1 convite?
Antes mesmo do convite esteja atento ao que é preciso para poder entrar neste aplicativo. 1º é ter iPhone (iOS), 2º é ter instalado o aplicativo e reservado seu nome de usuário e confirmado com seu número de celular. 3º ter um amigo na sua lista de contatos telefônicos (agenda) que já possui conta no aplicativo e possui seu telefone. CUIDADO: o whatsapp cadastra sem o dígito nove e você pode perder o convite se enviar errado, faça por SMS!
Não tem um amigo no Clubhouse? Deixa comigo!
Caso você esteja lendo até aqui você já possui um amigo no Portal Principal e, por isso, para você ter um convite basta ser um dos 5 primeiros a seguir os seguintes passos:
Cadastre-se em nossa lista VIP clicando aqui indicando o seu principal interesse.
Inscreva-se no nosso canal clicando aqui.
Após isso, envie uma DM para o nosso perfil no instagram com as prints e o seu número de celular que a gente verifica e envia o convite.
Compartilhe essa informação com seus amigos!
Quando você é convidado você passa a ter outros dois convites para convidar quem você quiser, ou seja, caso você não consiga ser aprovada na verificação do nosso portal e seu amigo consiga, ele pode te mandar um convite!
Nós precisaremos verificar seu perfil, pois dentre as regras da rede social uma delas é: “caso você seja banido, nós baniremos quem te indicou” e em efeito cascata perderíamos nossa conta na rede social.
Vale a pena entrar nessa rede social? Para quem?
Caso você esteja esperando ter o mesmo entretenimento que já possui no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, WhatsApp ou até mesmo YouTube este aplicativo não é para você!
Eu diria que essa rede social é para quem já está acostumado a ouvir PodCasts longos, que as pessoas começam em discussões superficiais e aprofundam conforme alguém mais especializado participa, e o bônus é que você pode ter 4 mil especialistas na mesma sala.
Neste exato momento eu estou ouvindo “Falando em Comunicação | Cultura do Cancelamento” e o papo já dura horas e em grande parte foi discutido o que tem acontecido tanto na geopolítica quanto no BBB21 por exemplo.
Toda noite o pessoal também se reune para “assistir junto” ao Big Brother enquanto fica no Clubhouse comentando e dando risada, ou seja, é participar de algo intimista, ainda que a sala possa chegar a 5 mil pessoas.
CONCLUSÃO
É possível que Clubhouse seja só uma modinha? Até seria, mas como todos os dias você tem oportunidade de conversar com pessoas que são referência nas mais variadas áreas, eu diria que se existe um momento ideal para entrar seria AGORA!
Depois que liberarem acesso ao Android e não houver mais necessidade de convites, a disputa para acessar as salas será muito maior e, ainda, talvez vai se tornar um espaço completamente dividido em várias ilhas e, provavelmente, as referências vão deixar de usar de forma pública.
E você, vai entrar nessa? Caso você esteja lendo isso você será um dos poucos que terão acesso ao nosso convite porque a última regra é comentar esse post! Abraços…